segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Nota - Oficina de poesia


No dia 22 de maio de 2006 ministrei uma oficina de poesia na Fundação Cultural de Curitiba, intitulada O Eu - lírico e a figura do poeta:construção e desconstrução em Fernando Pessoa e David Mourão-Ferreira. Nesse estudo analiso poemas que Fernando Pessoa publicou, principalmente, durante a época da Revista Orpheu. O critério para a análise dos poemas partiu da idéia do fazer poético e da relação do poeta com sua obra. Postarei alguns dos poemas que analisei em meu estudo.

Os poemas de David Mourão-Ferreira que selecionei para minha análise também foram publicados em revista, na
Távola Redonda, entre 1950 e 1954. Postarei todo meu trabalho em duas partes. A primeira é minha análise da poética de Fernando Pessoa, e a segunda de David Mourão-Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTRELA DIFUSA

  O tempo é o fator que talvez possa explicar melhor algumas coisas que simplesmente não escolhemos; ou melhor, insistimos em dizer que não ...