sábado, 25 de janeiro de 2020

Lançamento Meia com amargo - William Teca





Sim, a cena literária curitibana é prolífica e pujante. Aqui há uma tradição (desde tempos longínquos) da récita poética, que já reuniu poetas de diversas vertentes em tertúlias das mais variadas. A poesia feita não apenas para ser lida, mas para ser dita, é bastante relevante na cena literária da capital paranaense. 

Curitiba acabou ficando órfã de um dos movimentos literários mais relevantes dos anos 2000 para cá quando o Vox Urbe (sarau comandado pelo poeta Ricardo Pozzo) deixou de ser um evento semanal no extinto Bar Wonka. Claro, há outros movimentos e saraus-coletivos, mas o Vox, por mais que ainda exista e aconteça, não tem a mesma periodicidade.

Um dos movimentos que acontece atualmente em Curitiba é promovido pelo coletivo Mímesis Conexões artísticas e Kotter Editorial (no próprio espaço do Mímesis), todas às quintas-feiras. Por ser um evento semanal desde o ano passado (com lançamentos de livros, apresentações, performances) os encontros têm público certo toda semana.  

Dentre tantos poetas que participaram das noites no porão do Wonka, William Teca está entre os grandes. Nascido na capital em 1975, publicou Sinistros insones (2017) e Dois Contos. Teca é poeta, tradutor e músico. Lança no próximo dia 30 de janeiro seu novo livro, Meia com amargo (Kotter Editorial). Sua poesia apresenta uma linguagem apurada e até os poemas mais (aparentemente) coloquiais, exigem atenção redobrada durante a leitura.

A ruptura com a sintaxe convencional vai pregar diversas peças naqueles leitores menos atentos. Teca não intitula nem enumera seus poemas; vai da linguagem coloquial à erudita durante a mudança de um verso para outro, o que demonstra seu domínio do discurso poético como um todo. 

O lançamento ocorrerá no Espaço Mímesis Conexões artísticas, na próxima quinta-feira a partir das 19h00.


Serviço
:

Meia com amargo - Lançamento de William Teca


30 de janeiro - quinta-feira - 19h00


Mímesis Conexões Artísticas


Rua Celestino Júnior, 189 - São Francisco



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTRELA DIFUSA

  O tempo é o fator que talvez possa explicar melhor algumas coisas que simplesmente não escolhemos; ou melhor, insistimos em dizer que não ...