sexta-feira, 6 de maio de 2022

Veste-me em teu labirinto, novo livro de Daniel Osiecki

 


    Veste-me em teu labirinto, primeiro romance do poeta Daniel Osiecki, traz narrativas e personagens distintos. O romance tem como pano de fundo um diário que é entregue a um escritor. Conforme os fragmentos vão se sucedendo, as vozes do escritor e do autor do diário se entrelaçam, e um painel intrincado de sobreposições discursivas vão se completando.

    Romance que flerta com a narrativa epistolar e com a autoficção, Veste-me em teu labirinto prega peças no leitor e provoca reflexões sobre vida, amizade e escrita.


Texto do poeta Raul K. Souza que está na orelha do livro:


"    Quando recebi o convite do Daniel para escrever sobre o Veste-me em teu labirinto, me tremi todo de empolgação. 

    Daniel faz um jogo em seu romance de estreia, Veste-me em teu labirinto, em tom ora documental, ora de detetive noir. O narrador recebe a tarefa de biografar a vida de seu amigo Caetano a partir dos diários do mesmo. Acrescenta-se uma camada, Caetano está morto, mas isso não é spoiler.

    Nas primeiras páginas do Veste-me..., nós somos orientados pelo narrador Daniel, não o Daniel autor, mas o Daniel investigador-narrador-personagem, que vai nos colocar diante de um morto que fala, ao estilo machadiano. Todavia, a novela não é sobre isso, é também sobre a vida de Caetano, sobre sua sexualidade e sobre seus diários. 

    A novela ganha mais uma camada, quando em Off, o Daniel autor da novela (agora o nosso Daniel), me conta que Caetano foi um grande amigo seu, mas se este deixou diários para este nosso Daniel, isso é um mistério.

    Como nas melhores histórias homoeróticas, Veste-me... explora a vivência e as aventuras sexuais de uma personagem homossexual/bissexual que constrói afetos e que está no Brasil repressor no final do século XX e mais otimista do início do século XXI".


............................................................................


Serviço


Veste-me em teu labirinto, Daniel Osiecki.

Editora Caravana

Gênero: romance

R$ 54,90

https://caravanagrupoeditorial.com.br/produto/veste-me-em-teu-labirinto/ 


Daniel Osiecki (Foto: André Osiecki)

Daniel Mascarenhas Osiecki nasceu em Curitiba, em 1983. Escritor e editor, publicou os livros Abismo (2009), Sob o signo da noite (2016), fellis (2018), Morre como em um vórtice de sombra (2019), Trilogia Amarga (2019), Fora de ordem (2021) e 27 episódios diante do espelho (2021). É editor-chefe da Revista TXT e editor-adjunto na Kotter Editorial. Mestre em Teoria Literária e organizador do sarau-coletivo Vespeiro - vozes literárias.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTRELA DIFUSA

  O tempo é o fator que talvez possa explicar melhor algumas coisas que simplesmente não escolhemos; ou melhor, insistimos em dizer que não ...